Você fez a configuração certa, mas nada de funcionar. Não há comunicação. O que fazer?
Veja também:
A solução é muito simples, porém você precisa saber exatamente onde ir.
Procurei em fórums, em vídeo-aulas por um bom tempo, sem achar nada que resolvesse. Em geral, você só encontra passo a passo básico, que já está no manual da impressora.
Por incrível que pareça, a solução é marcar uma caixa de seleção. Isso mesmo. Basta ativar um recurso do sistema.
A explicação: compartilhamento SMB
Depois de procurar bastante, encontrei a explicação: no Windows 10 o compartilhamento de arquivos SMB 1.0 não está totalmente ativado, como acontece no Windows 7.
Se você enfrenta dificuldade para configurar o scanner no Windows 10, deve ter chegado a pensar que a explicação é que a Ricoh SP 310 simplesmente não funciona no Windows 10, ponto.
Na verdade, é apenas um recurso do Windows. Resumindo A impressora funciona com SMB 1.0, e o Windows 10 usa a versão 2.0. Porém, para ativar o 1.0 é muito simples.
Ativar ou desativar recursos do Windows
Vamos ao que interessa.
Digite recursos no campo de pesquisa da barra de tarefas do Windows e depois selecione Ativar ou desativar recursos do Windows.
A opção Cliente ou Servidor SMB deverá estar desmarcada. Basta marcar a caixa confirmar no OK.
Vai pedir para reiniciar.
Faça o teste do Scanner agora na Ricoh.
Depois de bater muito a cabeça, foi um alívio quando a coisa funcionou! 😀
Espere que esta dica ajude a muitos nesta situação.
Confira os produtos na minha loja na Shopee aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário